Cadastre-se agora através do meu convite! http://www.e-mai.net/maryanne

sexta-feira, 8 de julho de 2011

FIBROMIALGIA, SOU MAIS FORTE!!!!!!!!


Ter dor crônica é andar em uma corda bamba. As vezes pensamos que a corda está firme e podemos andar tranquilamente, mais não funciona assim deixamos de ter vontade própria a fibromialgia entra em ação quando menos esperamos. Há dias que era melhor nem existir doe o corpo todo, é desesperador mais há dias em os nossos sonhos nos impulsionam. E é por isso que vivemos, pois damos asas aos nossos sonhos!!!!!!!!!

Alinhar ao centro
  • O que é dor crônica?
Por definição dor aguda depois de trauma ou cirurgia aparece subitamente e dura um período limitado de tempo, enquanto a dor crônica persiste por meses até anos. Tipos comuns de dor crônica incluem: dor nas costas, dor de cabeça, artrite, dor decorrente de câncer, e dor neuropática (resultante de lesão nos nervos

  • O que é fibromialgia?
É um tipo de cronica, de causa desconhecida, caracterizada pela fadiga e dor espalhada nos músculos. O diagnóstico é feito pelo REUMATOLOGISTA e baseia-se na pesquisa de pontos de dor, na vigência de 11 a 18 pontos que são encontrados por meio de digitopressão. Os pontos dolorosos correspondem a inserções de tendões ao osso ou a músculos.




  • O que é DTM (DISTÚRBIO TEMPOROMANDIBULAR)?
É a disfunção da articulação que liga a mandíbula ao crânio e que é responsável pelos movimentos da boca. Os sinais e sintomas mais frequentes são:dor de cabeça, dor na face, pescoço ou ombros, dor ou sensibilidade nos dentes, estalos ou dor próximo à região dos ouvidos, dificuldade para falar, mastigar ou bocejar, engolir alimentos, presença de vertigem, zumbidos e limitação dos movimentos e abertura da mandíbula.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, ela é importante pra mim! ;)